Escola Objetus
A ESCOLA - MOBILE SITE | HOME

O início

O Grupo Unificado iniciou com o pré-vestibular, em 1977, por um grupo de professores que acreditou na ideia de oferecer um ensino de qualidade baseado num método pedagógico inovador.
A interação professor e aluno transformou-se em sinônimo de aprendizado e o caminho mais curto para o ingresso na universidade.

A caminhada

Viamão foi a primeira cidade a ter uma franquia do Grupo Unificado. Ronaldo Ribeiro, hoje Diretor, percebeu a necessidade de ter nesta região um curso de "expressão". Segundo ele, naquela época, os alunos não queriam se deslocar até Porto Alegre para fazer um curso pré-vestibular. Foi então, que no ano de 2000 nasceu o Unificado Viamão.
De lá pra cá, tivemos nesta sede mais de 3.000 alunos aprovados em diversas Instituições de Ensino, nos cursos mais concorridos da UFRGS, como Medicina, Direito e Psicologia.
Em 2001, através do parecer 1163/2001, foi implantada na sede, a modalidade EJA presencial com o objetivo de promover a inclusão social e a inserção no mercado de trabalho de jovens e adultos que não tiveram acesso à educação na idade própria, proporcionando condições para que essa parte da população construa sua cidadania e possa ter acesso à qualificação profissional, aumentando as taxas de escolarização.
No ano de 2010, através do parecer 620/2010, O Unificado Viamão colocou a disposição dos Viamonenses a modalidade EJA – EAD, que tem por objetivo oferecer condição ao aluno de concluir com sucesso a educação de jovens e adultos, utilizando a metodologia da educação a distância, voltada para uma educação integral, considerando o desenvolvimento de suas capacidades, estimulando o pensamento reflexivo e crítico de modo a permitir que o aluno atue nos planos: ético e cultural, científico e tecnológico, econômico e social.

Hoje

Hoje o Unificado Viamão conta com um CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO, tendo na sua estrutura atividades como: EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas modalidades presencial e EAD, Pré-vestibular e Cursos de Graduação – EAD.